Profileimage by JooBatista Cardoso Jornalista Redator from

João Batista Cardoso

available

Last update: 05.09.2018

Jornalista Redator

Company: JB Cardoso
Graduation: not provided
Hourly-/Daily rates: show
Languages: English (Elementary) | Portuguese (Native or Bilingual) | Spanish (Elementary)

Skills

Jornalista, redator, editor de vídeo, repórter de rádio, repórter de jornal, coberturas multimídia de eventos, escritor com um livro lançado e outro em construção.

Project history

Grupo Progresso de Comunicação - http://gpc.inf.br/
Jornal Fato Novo - http://fatonovo.com.br/
Jornal Ibiá - http://jornalibia.com.br/author/jbcardoso/
Rádio América - http://www.radioamerica-am.com.br/
Agência Com + - http://www.commais.net/
 

Local Availability

Only available in these countries: Brazil

Other

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
JORNAL
Início em 2007, no jornal O Progresso, de Montenegro, RS. Como repórter atuei até janeiro de 2009, elaborando matérias de assuntos diversos, além de fotos para todas as editorias. Por um tempo fui responsável pela diagramação do jornal.
De janeiro a setembro de 2009 trabalhei como repórter e editor no jornal Expressão Popular, de Montenegro.
Em 2010 retornei ao Grupo Progresso de Comunicação, onde, além de escrever matérias para o jornal impresso, participei da implantação das plataformas digitais do grupo, como o site JP News (www.gpc.inf.br ), a rádio online RPM e a JPTV. Em todos estes segmentos fui responsável por diversas editorias e projetos especiais, como transmissões ao vivo pela Internet dos jogos do Bolamar (torneio de futebol praiano), desfile de carnaval e festival de música Raízes da Canção. Neste período fui responsável pelos perfis de redes sociais do GPC.
Em abril de 2013 ingressei no jornal Fato Novo,( www.fatonovo.com.br ) onde fiquei até março de 2017, cobrindo as cidades de Montenegro, Capela de Santana, Brochier e Maratá. Elaborava as matérias para a edição impressa de todas as editorias. Também editava vídeos para o site do jornal e abastecia as redes sociais do jornal com fotos e vídeos das notícias mais importantes do dia.
Durante os meses de março e outubro de 2017 fiz trabalho em free-lancer no Jornal Ibiá ( www.jornalibia.com.br ) como repórter.
RÁDIO
Desde abril de 2013 até abril de 2017 atuei como  free-lancer, na função de repórter na Rádio América AM 1270, de Montenegro ( www.radioamerica-am.com.br ), colaborando com boletins ao vivo e material gravado de eventos pautados pela produção. Alimentava ainda as redes sociais da emissora com material ao vivo. Participei também das transmissões ao vivo de diversos eventos, como jogos de futebol, seminários, festas regionais, entre outros.
PUBLICIDADE
Nas eleições de 2014 atuei como ghost-writer e redator para duas candidaturas em cidades do Vale do Caí/RS, trabalhando com a Agência Com+, de Montenegro (http://www.commais.net).
LITERATURA
Em 2014 lancei o livro “A mulher do zagueiro e outros contos” pela Editora Kazuá
( http://editorakazua.com.br/autor/jb-cardoso/ )
HABILIDADES
Facilidade textual, com capacidade de desenvolvimento de texto para qualquer plataforma.
Experiência em diversos softwares de edição de áudio e vídeo. Corel Draw X8. Ambiente Adobe, principalmente Photoshop 2015 e InDesign CC 2015 (diagramação de jornais e revista). Ao longo de 2017 trabalhei de forma autônoma na administração de redes sociais para empresas.
Me coloco à disposição deste veículo pois me interessam novos desafios, novos ares e novos ambientes de trabalho. Sou viciado em informação e gosto de trabalhar com ela.
Profileimage by JooBatista Cardoso Jornalista Redator from Jornalista Redator
Register