Profileimage by Rogerio Silva Software Engineer in Criticaltechworks.com from VILANOVADEGAIA

Rogerio Silva

available

Last update: 02.04.2024

Software Engineer in Criticaltechworks.com

Graduation: Computer Science (Bachelor)
Hourly-/Daily rates: show
Languages: English (Limited professional) | French (Elementary) | Italian (Elementary) | Spanish (Elementary)

Skills

MS Visual Studio, Windows Azure, Web Services, MS Office VBA, OO Software Development, Web Development, C#, Rust, C++, Cobol, Javascript, CSS,  Databases,  git, github, Scrum.

Project history

THCS Software
Software Engineer
09.2011 - 05.2014
Arquitetura e desenvolvimento de um módulo IIS para capturar toda informação, configurada para tal, que passe pelo servidor. Os dados são rapidamente enviados a um web service e este se encarrega do trabalho mais pesado de guardá-los.

Arquitetura e desenvolvimento de um criador de consultas à base de dados para usuário final, simplificando a complexidade da linguagem de consulta SQL.

Arquitetura e desenvolvimento de um programa windows desktop para automação com o objetivo de habilitar usuários a criar automações sobre qualquer combinação de tarefas, desde o simples iniciar de aplicações, até verificar email, consultar banco de dados, ler/gerar planilhas Excel, importar dados da Web, preencher formulários Web ou fazer backup.
Human Resources


Urantia Foundation
Sofware Engineer
03.2010 - 02.2014
Quando vi duas enormes gavetas cheias de disquetes e CDs ou DVDs usados para controlar 18 traduções de 16 mil parágrafos percebi que algo deveria ser feito para facilitar este trabalho, Mãos a obra, cheguei a um sistema online que guarda o histórico de todas as alterações feitas pelos usuários; ainda apresenta vantagens adicionais como rápida formatação HTML de toda uma tradução, busca, trabalho em equipe e rotinas de verificação da qualidade.

Foi usado Silverlight, C#, MS-SQL server com indexação de textos e web services. Foi também colocada uma geração diária de backup que é transmitido para outro servidor.
Human Resources


Agoretempo Unipessoal Lda.
Sofware Engineer
02.2012 - 08.2012
Arquitetura, design e programação do sistema Eligere (antes chamado de RSBook) para gerenciamento de currículos. Banco de dados Azure, versões para Windows Desktop com um módulo web para o candidato gerenciar suas informações. Tudo em C#.
Neste ano de 2014 houve um novo período de trabalho que permitiu a criação da versão Windows Store 8.1.
Human Resources


Anquet Technology Ltd
Software Engineer
01.2005 - 02.2012
Desenvolvimento em C# do Anquet Software v6, um gerenciador windows desktop de mapas e editor de pontos de interesse, rotas e trilhas; os usuários dispunham de um web service onde comprar e guardar seus mapas (ver apresentação em https://www.youtube.com/watch?v=6yM0L_zWOCo ou https://www.youtube.com/watch?v=xTeibQHbPVk).

Desenvolvimento ds versões Windows Mobile e Pocket PC deste gerenciador de mapas Anquet Software v6.

Desenolvimento das rotinas de acesso a GPS via serial, USB ou Bluetooth em todas as versões. Protocolos GPS usados: Garmin, Megellan e NMEA.

Desenvolvimento de web services e procedures SQL para o servidor de vendas de mapas que também funciona como um repositório de mapas.

Configuração e gerenciamento de servidores web: SSL, IIS, Amazon EC2 e Windows Azure.

Rotinas matemáticas para extrapolação de pontos quando dados latitude e longitudes do ponto original, mais distância e direção. Calculo de distâncias sobre rotas.

Interpolação dos dados de altitude fornecidos pela NASA (SRTM) com os mapas da empresa.

http://www.anquet.com/
Information Technology and Services
1-10 employees

AFC do Brasil S/A
Software Enginner
09.2002 - 12.2004
Arquitetura e desenvolvimento de novas rotinas matemáticas em Visual Basic para aprimorar o cálculo e a seleção de grandes ventiladores produzidos pela empresa; foi também usado o Table Curve 2D. Eu encontrei novas formas de fazer os cálculos.

Ligação com o AutoCAD para permitir geração automática de desenhos. Visual Basic.

Desenvolvimento de um gerador de orçamentos a partir de extensa base de dados e informações da necessidade do cliente. Visual Basic e Sql Server.
Human Resources


Luma Automação S/C Ltda
Software Engineer
11.1992 - 09.2002
Responsável pela mudança da tecnologia da empresa do DOS para windows. Foram criados diversos sistemas de automação bancária, especialmente na área de ATM´s para empresas clientes tais como IBM, AT&T, Unisys, Itau e Unibanco. Os projetos incluíam o desenvolvimento de interface com diversos tipos de periféricos bancários.
Human Resources


Itautec Informatica S/A
Sofware Engineer
02.1989 - 11.1992
Arquitetura e desenvolvimento de um núcleo orientado a objetos para um sistema MS-DOS gerador de formulários com interface gráfica.

Implementação de algumas estruturas de dados em C e MS-DOS para o CADTEC (similar ao AutoCAD), visando flexibilidade e velocidade de acesso.

Arquitetura e desenvolvimento de um sistema de ajuda com interface gráfica para o CADTEC.
Human Resources

Local Availability

Only available for remote work

Other

For almost the last 6 years I worked as a senior Safety Engineer for a companies in Portugal, but working for BMW's car. The work was implementing safety features like watchdog or freedom from interference functions
Profileimage by Rogerio Silva Software Engineer in Criticaltechworks.com from VILANOVADEGAIA Software Engineer in Criticaltechworks.com
Register