Profileimage by Laura Braga Social Media Strategist from

Laura Braga

available

Last update: 02.03.2017

Social Media Strategist

Graduation: not provided
Hourly-/Daily rates: show
Languages: English (Limited professional) | Portuguese (Native or Bilingual)

Skills

• 6 anos de experiência em social media atuando na comunicação digital e criação de conteúdos para clientes como Microsoft, Dell, Boehringer Ingelheim, Wacom, Philco, JanSport, entre outros.
• Especialista em escrita criativa e planejamento estratégico para mídias sociais; conhecimento de métricas e monitoramento.
• Habilidades: insights criativos, soluções de problemas e pensamento lateral.
• Inglês fluente; espanhol básico.

Project history

Gengibre & Co.
Junho 2016 - Janeiro 2017

A Gengibre & Co. é uma empresa de music business onde sou responsável pela estratégia e conteúdo digital de bandas e cantores. Está dentro das minhas tarefas a criação do manual de tom de voz para as redes sociais, ativação de canais, gerenciamento de canais no YouTube (upload de novos vídeos, tagueamento, monetização e criação de estratégias para aumentar o número de inscritos e visualizações), contato com plataformas digitais de distribuição musical (Spotify, Apple Music, Rdio) e criação de conteúdo para as redes sociais.

Clientes: Guilherme e Santiago, Izabella Rocha e OutroEu.

-------------

Wunderman Brasil
Agosto 2014 - Maio 2016

Como redatora, trabalhei principalmente em duas frentes: criando e gerindo conteúdo e auxiliando em projetos digitais. Eu era responsável pela criação de roteiros para campanhas em vídeo, planejamento estratégico de ações, textos e planejamento de Facebook Ads, análise de concorrência e benchmarking e produção de conteúdos para as redes sociais.

Clientes: Microsoft [LATAM e Brasil] e Boehringer Ingelheim.

-------------

Mint Digitall
Novembro 2013 - Julho 2014

A experiência na Mint me permitiu saber fazer uma gestão de conteúdo digital completa para uma marca. Eu era responsável pela ativação de canais, planejamento editorial, criação de conteúdo para Facebook, Twitter, Instagram, site e blog, produção de webinar por meio da plataforma GoToWebinar (pauta, roteiro e divulgação) e relatórios de desempenho. Também fazia parte do meu dia a dia o mapeamento e relacionamento com influenciadores (segmentos: tecnologia e design), cobertura de eventos e benchmarking.

Contas atendidas: Wacom; Philco; iRobot; Internacional Shop. Guarulhos.

-----------------

Agência Guanabara
Julho 2011 - Julho 2013

Como assistente, trabalhei principalmente com os processos do dia a dia como monitoramento das redes sociais, SAC 2.0, criação de conteúdo, elaboração de briefings, operacionalização de concursos e sorteios e extração de relatórios de desempenho. Também estive envolvida no planejamento de novas ações e campanhas online, relacionamento com blogueiros e formadores de opinião (segmentos: moda, gastronomia e design), além de reuniões e contato direto com o cliente.

Contas atendidas: JanSport Brasil; New Creators; MiCasa; Wall Lamps; Opera Rock; Restaurante Tavares.

Local Availability

Only available in these countries: Brazil
Profileimage by Laura Braga Social Media Strategist from Social Media Strategist
Register