Profileimage by Nilton Pessanha Designer Gráfico Sênior from Joinville

Nilton Pessanha

available

Last update: 26.05.2018

Designer Gráfico Sênior

Graduation: Comunicação Visual - Universidade Federal do Rio de Janeiro
Hourly-/Daily rates: show
Languages: English (Elementary) | French (Elementary) | Portuguese (Native or Bilingual) | Spanish (Limited professional)

Keywords

ISO 9000 Direct Marketing Storyboarding Adobe Banner Advertisement

Attachments

nilton_cv2017.doc

Skills

Sólidos conhecimentos do pacote Adobe, programação para e-mail marketing, criação de sites, hotsite, landing page. Ilustração, criação de campanhas e anúncios em diversas mídias, criação e diagramação de revistas, jornais, livros, catálogos, e-mail marketing, e-banners, posts para Facebook, ilustração e story boards. Criação de pôsteres, banners, outdoors, front-lights, back-lights e estandartes para impressão em plotters de grandes formatos com mídias diversas. Digitalização e tratamento de imagens. Revisão de textos.
Designer Gráfico Pleno da primeira empresa do Brasil a trabalhar com plotters jatos-de-tinta, para impressão de grandes formatos, comprados diretamente na Alemanha. Storyboards e layouts de impressos diversos, apresentações em multimídia. Criação de tabelas, gráficos, mapas e ilustrações de matérias diversas para publicação diária no maior jornal do norte catarinense, A Notícia.

Produção e acompanhamento da impressão de folhetos, jornais internos, anúncios em revistas e classificados; execução de layouts, editoração e arte-final; supervisão de fotolitos, provas de cor, provas de impressão; ilustração e criação de cartazes e embalagens. Comunicação corporativa e assessoria de imprensa, projetos de comunicação visual e identidade corporativa, campanhas de conscientização e treinamento para ISO 9000 e segurança no trabalho, ilustração e publicidade para Embraco, Döhler, Ciser, Cônsul, Hospital Dona Helena, Colégio Cenecista Elias Moreira, Colégio Bom Jesus, Tubos e Conexões Tigre, Engepasa, etc. Direção de Arte da campanha de segurança no trânsito para as escolas do estado de Santa Catarina, patrocinada pela Embraco. Direção de Arte da campanha de obtenção da certificação ISO 9000 para a Consul.

SENAC - RJ - Ensino profissional de técnicas publicitárias, história da arte, desenho artístico, desenho arquitetônico, desenho técnico, perspectiva, ilustração e desenho da figura humana.

Fotorreportagens diversas e charges diárias da página de editorial do jornal de maior circulação do norte fluminense, jornal A Cidade.

Criação de cartazes de segurança do trabalho, pôsteres educativos, capas e gráficos para relatórios, fotografia de condições de trabalho e sinistros na CVRD. Responsável pela oficina local de serigrafia e placas de sinalização. Implantação do Cineclube Tropical em Carajás, PA.

Project history

Habilitação nas plataformas Apple-Mac, PC-IBM Windows e Linux, nos programas Corel Draw, PageMaker, Adobe InDesign, Macromedia FreeHand, PosterWorks, Quark-XPress, Photoshop, PhotoPaint, Acrobat, Excel, PowerPoint, Word, Power Point, BROffice, Dreamweaver, Flash, Fireworks, GIMP, Scribus, Xsara e Inkscape.

Local Availability

Only available in these countries: Brazil
Joinville, Santa Catarina - Brasil.

Other

Bom dia!
Meu negócio é design, a criação visual em revistas e também a fotografia. Criei capas de livros e de CD's, logotipos, ilustrações e desenvolvi projetos visuais completos para empresas e feiras. A direção de arte como um todo é a minha praia. Lecionei no SENAC, Softville e Colégio Elias Moreira em Joinville, SC. Além de apreciar veleiros e aviões...!
Como bom profissional, costumo levar a bom termos os projetos que me são confiados. Graças à extensa atividade profissional iniciada ainda antes do desktop publishing, une-se o conhecimento tradicional das artes gráficas com o mundo da informática atual.
Profileimage by Nilton Pessanha Designer Gráfico Sênior from Joinville Designer Gráfico Sênior
Register