Profileimage by Anonymous profile, Designer Gráfico e Webdesigner
available

Last update: 11.12.2019

Designer Gráfico e Webdesigner

Graduation: Administração de Empresas | Sistemas e Mídias Digitais
Hourly-/Daily rates: show
Languages: English (Limited professional) | Portuguese (Native or Bilingual) | Spanish (Elementary)

Skills

Sou das antigas. Trabalho desde os 17 anos, primeiro como arte finalista freelancer para pequenas gráficas, serigrafias e empresas de comunicação visual, desde o tempo do papel vegetal e laserfilm.

Como um eterno curioso, pesquisando e utilizando toda a Suíte da Microsoft inicialmente, depois Corel Draw, Suíte da Adobe: Photoshop, Indesign, Illustrator, Lightroom, Flash, entre outros, que sobreviveram ou morreram, pesando sempre não só no uso das ferramentas, mas sempre nos fundamentos por trás destas.

Fui desenvolvendo meus conhecimentos nos campos de: produção gráfica, artes gráficas, estudo das cores, formas, texturas, gestalt, semiótica, o pensar como um designer. No fim, todos os processos e regras que fazem parte do "comunicar visualmente idéias" de maneira funcional, para segui-las ou desconstruí-las.

Então, um passo mais a frente, saindo de mero usuário da internet, das BBSs da vida, me tornei desenvolvedor frontend, trabalhando muito bem com plataformas wordpress e joomla.

Admito que minha característica profissional sempre foi mais técnico do que artístico. Gosto da teoria do conhecimento. Levei meu trabalho mais para o funcional, com foco permanente na simplicidade e no resultado prático, onde busco ouvir o que ouvi de um cliente “foi a melhor coisa que ele fez na vida dele, que só saia da empresa agora, somente para fechar negócios.

Nos últimos anos, tenho me dedicado ao Marketing Digital, adquirindo técnicas e implementando estratégias para fundamentar a presença na internet de pequenas e médias empresas no Brasil e no exterior.

Sou um inconformado em constante reinvenção. Sou um eterno estudante, leio de 2 a 3 horas por dia, sobre minhas paixões DESIGN / INTERNET / MARKETING / NEGÓCIOS e como usar estes para melhorar a educação empresarial do Brasil.

Project history

Local Availability

Only available in these countries: Brazil
Profileimage by Anonymous profile, Designer Gráfico e Webdesigner Designer Gráfico e Webdesigner
Register