Profileimage by Rodrigo Souza C# Senior Developer from Petropolis

Rodrigo Souza

available

Last update: 28.05.2021

C# Senior Developer

Graduation: not provided
Hourly-/Daily rates: show
Languages: English (Limited professional) | Portuguese (Native or Bilingual) | Spanish (Elementary)

Attachments

cv_rodrigo_custodio_de_souza_csahrp_senior_201602.pdf

Skills

  • ASP.NET com MVC em C# - .NET Framework;
  • SharePoint Foundation (SharePoint 2010);
  • Módulos SOA criados em C# e exposto através WSDL via SOAP (XML ou JSON);
  • Microsoft SQL Server;
  • Oracle
  • Microsoft Visio;
  • Team Foundation Server; e
  • Entity Framework.

Project history

  • Atuei no desenvolvimento do gateway de mensagens SMS’s e MMS’s da Oi/Telemar desde junho de 2006. O objetivo do sistema era encaminhar as mensagens originadas dos celulares dos clientes para as empresas parceiras. Devido ao grande fluxo de mensagens, desenvolvi o sistema utilizando os componentes COM+ anexados ao IIS do Windows 2003, onde as mensagens eram enfileiras na Message Queue do Windows (MSMQ) para serem enviadas aos parceiros sem sobrecarregar a rede. Desenvolvi também vários WebServices para as empresas parceiras enviarem suas mensagens através da plataforma SMSC (SMS Center). Criei também o BackOffice, em ASP.Net C#, onde as configurações de cada LA (Large Account), clientes e regras  podiam ser configuradas. A implantação ocorreu em março de 2007.
  • Após a criação do sistema acima, também desenvolvi o Download Center, um sistema de armazenamento de conteúdo (imagem, vídeos, ringtones e músicas) para a Oi/Telemar. Esta plataforma armazenava os conteúdos dos diversos parceiros e os disponibilizava de forma rápida na rede da operadora de acordo com a opção do cliente. Utilizei o C# para desenvolver o core do sistema, ASP.Net para os sistemas de intereção com os parceiros e operadora, OutSystems para o desenvolvimento dos fluxos dos conteúdos e Oracle 9i para armazenamento dos dados e conteúdo. A implantação ocorreu em abril de 2007.
  • Em 2007 passei a gerenciar a equipe de desenvolvimento de sistemas de VAS (Value Added Services) e Web no cliente Oi/Telemar. Realizava reuniões semanais de status report com seu PMO, criava e mantinha os cronogramas, criava relatórios gerenciais e apresentações sobre o desempenho dos projetos na conta, avaliava cumprimento dos milestones, open list e changes request. Por diversas vezes minha equipe atuou como ”Fábrica Master” com outras áreas como Arbor e Siebel, onde eu era responsável por “mesclar” as diversas propostas das demais equipes.
  • No cliente Oi/Telemar eu era o responsável pela gestão dos projetos também no STI, onde as RFP’s eram recebidas, estudas/avaliadas com um consultor técnico, criava a proposta técnica e financeira e depois apresentava a solução completa e o cronograma estimado para o desenvolvimento da solução solicitada.
  • Como desenvolvedor (C#) atuei nos projetos definindo os requisitos do sistema, desenhando e criando as ERs (geralmente em Oracle), estimando as tarefas e suas respectivas durações, sequenciando pacotes de trabalho, desenvolvendo, realizando testes unitários e integrados, pós-produção e implantação. Nos últimos dois anos atuava mais como o analista da equipe, indicando qual tecnologia utilizar e como resolver os problemas durante o ciclo de desenvolvimento.
Tenho experiência na utilização do MS Project e MS Project Server para o gerenciamento dos projetos e recursos.

Local Availability

Only available in these countries: Brazil
Tenho disponibilidade de viajar e morar em outra cidade. Não tenho problemas com o meu deslocamento diário para a cidade do Rio de Janeiro.
Profileimage by Rodrigo Souza C# Senior Developer from Petropolis C# Senior Developer
Register