Profileimage by MariadeFtima AlvesdosSantos Pedagoga, escritora e viajante. from

Maria de Fátima Alves dos Santos

available

Last update: 07.06.2021

Pedagoga, escritora e viajante.

Graduation: not provided
Hourly-/Daily rates: show
Languages: English (Limited professional) | French (Elementary)

Skills

Sou Pedagoga e trabalho na área educacional há mais de 30 anos.
Além disso, amo escrever poemas, contos, crônicas e textos variados, principalmente sobre minhas experiências como viajante. Viajar é uma paixão, principalmente sozinha, em que posso ser livre para fazer meus roteiros, em meu próprio tempo e ritmo.
Já fiz um curso de verão de inglês nos EUA sozinha, sendo a mais velha da turma de estudantes, experiência que me trouxe muitos amigos e oportunidade de desenvolver minhas habilidades, não só linguísticas, mas também sociais. Minha primeira viagem a Paris sem conhecimento da língua foi um divisor de águas, em que pude perceber que sou capaz de sair da zona de conforto e aventurar-me em outras terrras. A simpatia e o esforço ao comunicar-me com as palavrinhas mágicas em francês (bonjour, s'il vous plaît, excuzes moi, pardon, bonsoir...) proporcionaram-me excelentes momentos na Cidade Luz. São essas experiências que gosto de transmitir para outras pessoas, especialmente mulheres, mostrando que podemos nos divertir e viajar sozinhas. 
Possuo um canal no Youtube e uma página no Instagram e no Facebook em que narro minhas experiências e dicas ao viajar sozinha. 
Viajar de carro tem sido um desafio para mim, pois não gosto de dirigir. Esse é outro assunto que abordo em meus textos e publicações.
Enfim, escrever e viajar são paixões que me movem e dão sentido à minha vida.

Project history

Local Availability

Only available in these countries: Brazil
Profileimage by MariadeFtima AlvesdosSantos Pedagoga, escritora e viajante. from Pedagoga, escritora e viajante.
Register