Como automatizar a aquisição de clientes

C

A aquisição de clientes não é algo muito legal – O freelancermap’s Market Studies mostra isso ano após ano. Para os freelancers, a busca por novos projetos é um dos maiores desafios como autônomo. Por isso é importante otimizar o processo se for possível.

O freelancermap oferece a solução perfeita para isso: nossa plataforma permite que você faça a aquisição de clientes ser automatizada com o project agent (agente de projetos). Neste artigo você lerá sobre o que fazer e como esse agente funciona.

  1. A aquisição de clientes é o maior desafio
  2. A solução: o agente de projetos
  3. Como configurar o agente de projetos

Mais de dois terços dos freelancers cita a aquisição de clientes como seu maior desafio

No nosso estudo de mercado anual, perguntamos aos participantes sobre todos os aspectos da vida de autônomo, incluindo desafios e pontos negativos. E cada vez mais fica claro que a aquisição de clientes e a participação em novos projetos é um dos grandes desafios. 68% dos freelancers chegaram a descrever no Freelancer Market Study 2020 que a maior desvantagem de ser um freelancer é essa – até mais do que a fonte de renda variável ou não ter férias pagas.

Isso é compreensível porque o tempo que os freelancers usam para procurar novos projetos não é recuperado. Então quanto mais demorar para conseguir ser escolhido, mais tempo o freelancer fica sem receber.

O freelancermap não só é um marketplace aberto para projetos e clientes, como também ajuda os freelancers a terem trabalhos de forma mais fácil e rápida. Para fazer isso ser possível e providenciar para nossos membros o maior apoio para ser bem-sucedido na aquisição de clientes, nós oferecemos gratuitamente o serviço de project agent (agente de projetos). Com esta ferramenta, a aquisição de clientes pode ser convenientemente automatizada.

Automatizar a aquisição de clientes com o agente de projetos

O agente de projetos pode ser usado gratuitamente por todos os membros do freelancermap. Ele pode ser configurado de acordo com suas necessidades e preferências e envia um email com os últimos projetos disponíveis, seja imediatamente ou diariamente, dependendo da configuração.

Como configurar o agente de projeto

Logo que você estiver cadastrado e logado, você pode usar o agente de projeto. Você pode encontrar a parte de configurações em ➡️ “Project Alerts” (“Minha conta”).

O agente de projetos enviará as novas ofertas de produtos com as categorias específicas diretamente para seu email. Você nunca perderá novas oportunidades de projetos!

1. Coloque o nome do seu agente de projetos.

2. Você pode restringir os lugares dos quais seus projetos chegam. Os filtros podem ser colocados como “Worldwide” (todo o mundo) até uma região ou país específicos.

3. A seguir, coloque o contrato que você preferir. Você quer só receber ofertas para projetos remotos? Sem problemas, só selecionar na caixinha.

configuração da automação de clientes

4. É preciso definir a categoria principal que você quer do seu projeto. Elas estão divididas entre “Development” (Desenvolvimento), “Graphics, Content, Media” (Artes Gráficas, Conteúdo, Mídia), “IT Infrastructure” (Infraestrutura de TI), “Consulting & Management” (Consultoria e Gestão), “SAP” e “Engineering” (Engenharia).

5. Use palavras-chaves para garantir que suas ofertas vão ao encontro de suas habilidades e os requerimentos sejam os mais próximos possíveis.

Categorias e palavras-chave da automação de clientes

6. Caso você não queira receber ofertas de certos criadores de projetos, você pode excluí-los no próximo passo. No último bloco você também pode escolher a opção “só projetos para consumidores finais”, se você só quiser receber projetos de consumidores finais.

7. Selecione a frequência do envio de mensagens (imediatamente ou uma vez por dia)

8. Finalmente selecione o formato desejado de e-mail (texto ou HTML) e você quer receber projetos só em inglês ou também em outros idiomas.

Configuração da automação de clientes no Freelancer Map

Salve as configurações e seu agente de projetos estará pronto. A partir de agora você receberá as ofertas indicadas por e-mail. 

Automatizar a aquisição de clientes é muito fácil

Com o agente de projetos você pode automatizar a procura por projetos graças aos filtros inteligentes e as palavras-chaves usadas. Assim você terá ofertas interessantes chegando por e-mail. Para nossos membros premium também tem a opção de criar vários agentes de projeto e assim ter uma procura ainda mais detalhada e abrangente.

Faça com que seu próximo projeto chegue diretamente por e-mail!

Miguel Amado

Freelancer desde 2014, Miguel Amado é um criador de conteúdo, analista SEO e editor/apresentador de podcasts.

Escreva um comentário

Artigos recentes

Cookie Consent One Trust