CategoryEngenharia

O que faz um engenheiro de prompt?

Um engenheiro de prompt é um especialista em TI que lida com o desenvolvimento e otimização de prompts de texto gerados por IA para garantir que eles sejam precisos e relevantes em diferentes aplicações. Relativamente nova, esta profissão está despontando em vários setores. Continue lendo para saber que faz um engenheiro de prompt.

O que faz um engenheiro de automação?

A industrialização e as necessidades produtivas criaram a necessidade de automatizar cada vez mais processos, tornando-os mais eficientes. E isso levou a que a função de engenheiro de automação gozasse de uma grande demanda nos dias de hoje. Vamos conhecer melhor esta profissão e suas implicações. O papel de um engenheiro de automação O papel de...

O que faz um engenheiro industrial?

O engenheiro industrial é responsável por definir, supervisionar e garantir a qualidade necessária para a fabricação dos mais diversos produtos. Continue lendo para saber mais sobre o papel deste profissional, incluindo o que faz e quanto ganha.

O que faz um engenheiro de robótica?

Os engenheiros de robótica são responsáveis ​​por projetar, desenvolver e configurar protótipos robóticos. Este profissional também constrói, testa e projeta máquinas e os sistemas de software que as controlam. Continue lendo para saber mais sobre esta profissão.

O que faz um engenheiro mecânico?

O engenheiro mecânico é responsável por projetar, desenvolver e supervisionar o funcionamento de ferramentas e equipamentos mecânicos. Continue lendo para saber mais sobre o papel deste profissional, incluindo o que faz e quanto ganha.

O que faz um Engenheiro de Projetos?

O termo engenheiro de projetos refere-se a engenheiros que, na posição de gerente de projetos, são responsáveis ​​por um grupo de trabalho e projeto específicos. Vamos descobrir quais são suas responsabilidades diárias, habilidades exigidas, histórico e muito mais! O que é engenharia de projetos? O Papel do Engenheiro de Projetos A engenharia de...

Artigos recentes